LAS FILIGRANAS DE PERDER

julio 20, 2007

Anatomia & Analogia - Colaboración desde Brasil


ANATOMIA & ANALOGIA
Véra Lúcia de Campos Maggioni

Foi há tanto 'tempo', mas sem esquecimento
daqueles momentos tantos onde nas vistas
estradas não havia pontes, só frestas longas.

Estudo de Anatomia completa nas massas,
tão escorregadias para as luvas trajadas e
na ardência dos olhos sentida, além retina.

Nadadores recolhidos dos depósitos de formol;
Ilustres cérebros 'indi_gentes' ex_postos ao olhar.
quiçá, seu maior momento de Glória. Aleluia?!

Exame de lóbulos, circunvoluções, corpo caloso...,
que em fatias preenchidas estavam ali vazias dos
essenciais habitantes supostos; Estático intelecto!

O 'spiritu' no tabuleiro do âmago expectador,
não se aquietava nos instantes tão racionais;
Rogava simbiose na conexão com os relegados.

...Nada! Diante daquele branco avental vestido,
nada_va sim, um novo dissecado 'vazio' a cada dia.
A História persistia, onde almas haviam desertado,
legando possibilidade de estudo da 'matéria' que,
entre montes e vales, a Ciência do Atlas ditava alto.

Cismas compulsivas torturavam neurônios incitados.
Gritos dos lobos frontais desativados eram ouvidos...
O sur_realismo imponderado, deixava-me dividida
entre os cérebros gelados, pálidos e a minha mente.
Entre meu pensar, meu saber e o meu sentir calado.

No comments yet

 
Theme By Arephyz, Modified By: §en§ei Magnu§ and Powered by NEO